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Um dos fatores que também determinam sobre a quantia de impostos pagos é o regime tributário. Vamos analisar esse e outros fatores para determinar quanto uma agência de marketing paga de imposto
Você já está trabalhando com marketing ou está prestes a fazê-lo, mas não tem certeza de como é a tributação para o seu setor?
Neste artigo, iremos lhe oferecer todas as informações de que você precisa para saber quanto uma agência de marketing paga de impostos.
Continue lendo até o fim e descubra mais!
Quanto de impostos uma agência de marketing paga?
A definição de impostos pagos por uma empresa depende de inúmeros aspectos: tamanho da empresa, CNAE e o regime tributário.
Entenda melhor.
CNAE
As CNAEs que podem ser usadas para enquadrar as agências de marketing são:
- Agências de Publicidade – 7311-4/00;
- Consultoria de Publicidade – 7319-0/04;
- Marketing Direto – 7319-0/03.
Regime tributário
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Lucro Real
Grandes empresas de publicidade e marketing com receita de mais de R$78 milhões são obrigadas a pagar IRPJ e CSLL com base no Lucro Real. O IRPJ e a CSLL são calculados com base no lucro líquido, mas com taxas mais altas do que as utilizadas no regime de Lucro Presumido.
As alíquotas utilizadas no regime de Lucro Real são:
- IRPJ: 15%;
- IR adicional: 10% sobre o lucro que exceder R $60 mil (trimestral);
- CSLL: 9%;
- COFINS: 7,6%
- PIS: 0,65%;
- ISS: 2% a 5%.
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Lucro Presumido
As empresas com receita anual de até R$78 milhões podem se beneficiar do regime de imposto sobre o lucro presumido.
As agências de marketing pagam entre 13,33% e 16,33% da receita mensal, sendo que 11,33% vão para os impostos federais (IRPJ, PIS, COFINS e CSLL) e 2% a 5% são utilizados para o ISS (Imposto Municipal). A alíquota do ISS varia de acordo com o município em que a empresa está sediada.
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Simples Nacional
Trata-se de um regime menos complexo e os impostos são cobrados em um único pagamento. As agências de marketing pagam os seguintes impostos de forma unificada sob este sistema:
- IRPJ;
- CSLL;
- PIS e COFINS;
- CPP;
- ISS.
As taxas de contribuição efetiva para agências de marketing sob este regime variam de 6% a 19,50% sobre receita e podem se adequar entre os anexos III e V por causa da regra do Fator R.
Dentre as variáveis que influenciam a taxa, podemos citar: receita bruta anual; faturamento mensal; e folha de pagamento.
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Como identificar o quanto a minha agência de marketing deve pagar de imposto?
Há inúmeras opções e, portanto, várias variáveis devem ser consideradas ao determinar esse valor. Infelizmente, não existe uma resposta exata para todas as empresas de marketing.
Um exame caso a caso é necessário para saber quanto em números exatos uma empresas de marketing paga de impostos.
Embora existam inúmeros cenários, podemos apenas dizer que as empresas de marketing que não contam com serviços de contabilidade têm mais probabilidade de pagar mais do que o necessário em impostos.
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