Índice
Tudo o que você precisa saber para atuar como PJ
Confira agora o nosso guia prático de como se tornar pessoa jurídica e trabalhar com PJ
Com o empreendedorismo em alta e a flexibilização das leis trabalhistas, abrir um CNPJ e atuar como pessoa jurídica vem sendo uma alternativa para muitos profissionais se tornarem mais independentes e conseguirem a chance de ter melhores ganhos financeiros.
Mas você sabe como se tornar uma pessoa jurídica e trabalhar como PJ?
No artigo de hoje, preparamos um guia prático de como atuar como PJ especialmente para você.
Confira!
Veja também:
- Abertura de CNPJ para profissionais liberais e para autônomos em Salvador – BA: como realizar?
- Esteja atento aos documentos necessários para abrir uma empresa!
- 5 dicas de sucesso para ter um negócio lucrativo.
Por que trabalhar como PJ?
Antes de falarmos sobre como se tornar uma pessoa jurídica, é importante entender por que você deve atuar como PJ, não é mesmo?
Desse modo, dentre as principais vantagens de trabalhar como PJ, podemos destacar:
- Horário de trabalho flexível;
- Liberdade e autonomia para trabalhar onde quiser e com quem quiser;
- Poder atuar com mais de uma empresa, aumentando sua carteira de clientes
- Poder negociar diretamente com o contratante;
- Poder abrir conta bancária como pessoa jurídica;
- Melhores condições de financiamento e de crédito junto às instituições financeiras;
- Possibilidade de emitir notas fiscais;
- Redução da carga tributária em comparação a atuação como pessoa física (em algumas situações).
Como se tornar um PJ?
Agora que você já conhece as vantagens de atuar como PJ, podemos conversar sobre como se tornar uma pessoa jurídica de forma rápida e segura.
Para se tornar uma pessoa jurídica e atuar nesse regime, é necessário abrir um CNPJ, que consiste na identidade de sua empresa, o cadastro que irá identificá-lo como tal.
Porém, antes, você precisa tomar algumas decisões, como, por exemplo, decidir se você irá atuar como MEI ou se irá se enquadrar em outras categorias jurídicas.
Atuar como MEI costuma ser uma das principais opções dos novos empreendedores devido à sua facilidade de formalização e simplificação no pagamento de tributos.
Entretanto, vale ressaltar que, para atuar como MEI, é necessário seguir alguns requisitos, como não faturar acima de R$ 81 mil por ano, não ter mais de um funcionário, não ser titular, sócio ou administrador de outra empresa e não ser um profissional liberal, como médicos, advogados, engenheiros etc.
Para saber as atividades permitidas para o MEI, você pode clicar aqui.
Desse modo, caso você não possa ou não queira atuar como MEI, precisa optar por outra natureza jurídica, assim como realizar a escolha do seu regime tributário, o que irá indicar a forma como o seu negócio será tributado.
Você também precisará elaborar um contrato social e registrá-lo na Junta Comercial, fazer as inscrições municipal e/ou estadual para solicitar a permissão para emissão de notas fiscais e emitir as licenças necessárias a depender do tipo de atividade que irá exercer.
Portanto, a melhor forma para abrir um CNPJ e se tornar PJ de forma segura, eficiente e descomplicada é contando com o suporte de especialistas contábeis.
Conte com a ProPec Consultoria!
Se você deseja se tornar uma pessoa jurídica para trabalhar com PJ de forma eficiente e em conformidade legal, conte conosco, da ProPec Consultoria.
Afinal, com o nosso serviço “Simplifica PJ”, você terá o suporte completo para a legalização do seu negócio com eficiência, rapidez e de acordo com a estratégia de sua empresa.
Portanto, deixe toda a burocracia conosco e entre em contato agora mesmo!
CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR UMA PESSOA JURÍDICA SEM COMPLICAÇÕES!