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Evento presencial – como aproveitar o momento e ganhar dinheiro?

Blog 26.11 - Contabilidade em Salvador - BA | PROPEC

Se você é um profissional de marketing, provavelmente já ouviu falar sobre eventos presenciais. Esses eventos podem ser uma excelente oportunidade para você ganhar dinheiro! Neste artigo, vamos mostrar como aproveitar ao máximo um evento presencial para gerar mais lucros para sua empresa.

Vantagens dos eventos presenciais para gerar novos negócios

É comum que eventos presenciais sejam usados para gerar negócios. Afinal, estamos falando de pessoas em um mesmo lugar, que podem ser impactadas por uma apresentação ou até mesmo por um simples bate-papo. Mas você sabia que é possível aproveitar esses eventos para ganhar dinheiro?

Confira abaixo, 5 vantagens dos eventos presenciais para gerar novos negócios e colocar mais dinheiro no seu caixa. 

  1. Maior visibilidade: eventos presenciais permitem que sua marca seja vista por muitas pessoas ao mesmo tempo, o que significa maior alcance e reconhecimento do público. 
  2. Mais contatos: eventos presenciais são ótimas oportunidades para fazer networking e descobrir novos contatos importantes. 
  3. Maior envolvimento do público: eventos presenciais permitem que você tenha um contato direto com o público, permitindo também que você se envolva mais com eles. 
  4. Maior engajamento: eventos presenciais criam um ambiente de troca de experiências onde os participantes podem aprofundar o conhecimento sobre seus produtos e serviços, resultando em maior engajamento.
  5. Oportunidade de marketing direto: eventos presenciais oferecem uma oportunidade única para realizar marketing direto com o público, permitindo gerar mais negócios e fidelizar os seus clientes.

Como aproveitar um evento presencial para ganhar dinheiro

Agora que você já conhece as principais vantagens de eventos presenciais para gerar novos negócios, vamos mostrar algumas dicas para aproveitar esses eventos e conseguir extrair o máximo de lucratividade. 

1. Estude a fundo o evento

Antes de participar do evento, pesquise sobre ele para entender melhor como funciona e qual é a expectativa do público.

Esta pesquisa é importante ainda para verificar quais são as principais palestras e eventos que estão sendo oferecidos, assim você pode se programar para aproveitá-los ao máximo.

2. Identifique o seu público alvo

Eventos presenciais permitem que você identifique melhor quais são as características do seu público alvo, portanto, use essa informação ao seu favor. 

Para isso, você deve aproveitar o evento para realizar questionários com os participantes, entrevistas em profundidade e outros métodos de pesquisa para obter o máximo de informações possível. 

3. Elabore um bom planejamento

Organize bem sua participação no evento e elabore estratégias para atrair o maior número de clientes possível. 

Você pode fazer isso, por exemplo, oferecendo descontos exclusivos para os participantes do evento ou até mesmo aproveitando eventos paralelos oferecidos durante o evento.

4. Crie relacionamentos

Eventos presenciais são ótimas oportunidades para criar e fortalecer relacionamentos, portanto aproveite essa chance para se conectar com os participantes e fazer novas parcerias. 

Os influenciadores digitais podem ser ótimos parceiros para eventos presenciais, pois eles já possuem um público fiel que pode ser impactado por suas ações. 

Também não esqueça de prestigiar os relacionamentos locais, eles podem gerar boas oportunidades de negócios. Por exemplo, você pode aproveitar eventos presenciais para se conectar com outros profissionais de marketing da sua região.

Não esqueça dos fornecedores. Mesmo que o seu negócio seja digital, ainda assim, é possível conhecer e fazer boas parcerias com novos fornecedores. 

Para isso, convido pessoalmente todos aqueles propensos a serem meus parceiros no futuro, um evento presencial é ótimo para criar um relacionamento pessoal e abrir ganchos para novos negócios.

6. Interaja com o público em geral

Um evento presencial é uma ótima oportunidade para interagir com o público e obter feedbacks. Para isso, invista em brindes que incentivem as pessoas a compartilhar sua experiência no evento e fale diretamente com elas para entender quais são as suas necessidades.

7. Monte um Stand da sua empresa

Eventos presenciais permitem que você crie e configure um stand para apresentar sua empresa, produtos e serviços. 

Se você não for o organizador do evento, procure a direção do mesmo e solicite a permissão para montar um stand do seu negócio no evento. Uma vez instalado, lembre-se de escolher bem as cores da decoração do evento e investir em materiais de boa qualidade. 

Uma boa dica é sempre surpreender o público com alguma novidade tecnológica, pode ser uma ferramenta, um novo aplicativo, um quiz, uma apresentação em realidade virtual, etc.

8. Ofereça serviços exclusivos

É bem provável que o público já tenha conhecimento dos seus serviços e dos seus concorrentes, diante disso, eles esperam algo mais exclusivo, único, que se destaque dos demais.

Os eventos presenciais também são ótimas oportunidades para oferecer ao público serviços exclusivos, como palestras, workshops e eventos relacionados ao tema do evento. 

Por exemplo, se você tem um negócio online, pode oferecer cupons de desconto ou até assinaturas premium para um número X de participantes.

Se vai lançar um produto no evento, já pode brindar algumas pessoas com uma amostra beta do mesmo, estimulando a escassez e a curiosidade pelo lançamento.

9. Treine seu time

Ninguém promove um evento sozinho, portanto, eventos presenciais são ótimas oportunidades para treinar sua equipe, pois elas podem praticar e aprimorar os seus conhecimentos para oferecer melhores serviços para seus clientes. 

Para isso, distribua bem os membros de sua equipe em pontos estratégicos do evento, delegue funções a cada um deles e não esqueça de fiscalizar pessoalmente os resultados.

10. Seja proativo

Um evento presencial permite que você seja mais proativo e crie oportunidades de negócios por conta própria. Por exemplo, você pode organizar eventos paralelos para mostrar seus serviços ao público e divulgar suas promoções.

Ainda pode fazer parceria com outros empreendedores para lançar em conjunto novos produtos e serviços. Você tem todo o evento para usar a sua criatividade e, com isso, alavancar novas oportunidades que vão gerar mais dinheiro ao seu negócio.

Conclusão

Eventos presenciais oferecem ao profissional de marketing uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, criar relacionamentos e se destacar no mercado. 

Contudo, é importante preparar-se adequadamente para aproveitar ao máximo as possibilidades que eventos presenciais oferecem. Para isso, você precisa contar com uma equipe de profissionais experientes que lhe auxiliarão em todo o processo de criação e organização do seu evento.

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Se você é um profissional de marketing, provavelmente já ouviu falar sobre eventos presenciais. Leia o artigo e saiba sobre evento presencial!
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