Índice
Confira como o protocolo de Manchester pode ser útil na gestão de seu empreendimento da área da saúde
Conseguir identificar e organizar os seus pacientes de acordo com a prioridade ou cuidado que os atendimentos exigem pode trazer maior praticidade para o seu dia a dia
Sabemos que muitas pessoas passam, diariamente, por consultas e atendimentos em hospitais e demais locais relacionados à área da saúde.
Afinal, é preciso buscar informações caso seja sentido algum sintoma que implique em seu bem estar.
Com isso, é importante procurar por estratégias que facilitem a gestão de seus pacientes, bem como nas demais situações que refletem na organização de seus atendimentos.
Pensando nisso, nós, da ProPec, preparamos este artigo para trazer a importância que o protocolo de Manchester tem para a sua rotina e quais as suas finalidades.
Portanto, continue conosco e atente-se aos próximos tópicos!
Desejamos uma excelente leitura, e vamos ao que interessa!
Como o protocolo de Manchester pode auxiliar em sua gestão?
O protocolo de Manchester é, hoje, um dos principais recursos utilizados pelos profissionais da área da saúde, afinal, ele possibilita a identificação que se refere à prioridade dos pacientes.
Ou seja, auxilia também na definição do tempo recomendado até que seja realizada a avaliação médica de cada caso.
Tem como finalidade garantir maior eficiência e evitar que alguns transtornos possam vir a acontecer.
Em suma, ele é utilizado no momento em que o paciente chega ao estabelecimento, onde é realizada uma triagem quanto à sua condição.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gestão Contábil e Consultoria (@propecconsultoria)
Como funciona a classificação no protocolo de Manchester?
Como dito, a separação é realizada de acordo com a triagem feita e, consequentemente, a cor da pulseira de cada paciente.
Sendo assim, cada uma possui uma classificação. Confira, abaixo, mais detalhes sobre elas!
- Azul: refere-se a um quadro clínico que não necessita de urgência, como casos mais simples ou situações que envolvam dores crônicas, por exemplo;
- Verde: consiste em uma condição pouco urgente, onde, comumente, o paciente apresenta sintomas como dores leves, enxaqueca, febres, resfriados, entre outros;
- Amarelo: neste caso, o paciente apresenta certa urgência. No entanto, apesar de apresentar gravidade moderada, não existem riscos imediatos;
- Laranja: define uma condição de muita urgência, quando existe risco significativo de morte;
- Vermelho: por sua vez, a cor vermelha define uma situação de emergência. Nesse caso, há risco de morte e o estado do paciente é considerado gravíssimo, sendo necessário atendimento imediato.
Além disso, cada situação pode ser baseada no tempo de espera para cada atendimento, variando de quatro horas para casos que não precisam de urgência até atendimento imediato, como citamos na ocasião acima.
Devido a isso, é importante contar com profissionais qualificados para auxiliar quanto aos passos para implementar as condições adequadas para aderir ao protocolo de Manchester em sua rotina.
Assim, garante maior assertividade durante o atendimento de seus pacientes.
Contabilidade para área da saúde
Como pudemos observar, é fundamental contar com profissionais qualificados para te ajudar com a rotina de seu empreendimento da área da saúde.
Afinal, trata-se de situações que demandam atenção e extremo cuidado, visto que os atendimentos necessitam cada vez mais de maior precisão.
Nós, da ProPec, dispomos de uma contabilidade para área da saúde, que visa oferecer todos os recursos para trazer eficiência e agilidade à sua rotina.
Contamos com profissionais especializados em diversas áreas, como, por exemplo, de auditoria, consultoria e assessoria contábil, a fim de proporcionar melhores estratégias e soluções para a sua gestão.
Sendo assim, tenha maior tranquilidade no seu dia a dia e conte com o nosso suporte agora mesmo…